segunda-feira, dezembro 11, 2017

Digo olá ao meu sofrimento

O primeiro passo na arte de transformar o sofrimento é voltar para o nosso sofrimento e reconhecê-lo. Para a maioria de nós, sempre há um discurso mental dia e noite em nossas cabeças. Nós revivemos o passado, nos preocupamos com o futuro. Não paramos para respirar, mesmo para notar que estamos sofrendo - até que de repente, aparentemente do nada, o sofrimento nos esmaga. Nossos pensamentos, percepções e preocupações tomam todo o espaço dentro de nós e nos impedem de estar em contato com o que acontece a cada momento.

Thich Nhat Hanh no texto selecionado (clique aqui) ensina que quando você volta para si mesmo e respira com atenção, a sua mente tem apenas um objeto, sua respiração. Se você continuar a respirar com atenção, você mantém esse estado de presença e liberdade. Sua mente será mais clara.
.
Se você quiser ler a nossa newsletter semanal (clique aqui) ou nos mande um e-mail para contato@viverconsciente.com para passar a recebê-la diretamente.

Um comentário:

Tadeu Borges disse...

Vejo na minha experiência que muitas vezes é até difícil encontrar o sofrimento, tantas as camadas que podemos sobrepor à ele, até por auto-defesa e sobrevivência. A gente não aprende a compreender e gerenciar o nosso sofrimento. Creio que a partir dos ensinamentos e da busca da prática é possível ir aprendendo ao longo do tempo! Agradeço por mais este texto! Muito obrigado! Para 2018 Muito Amor Luz Paz Alegria a todas e todos!
_/\_