domingo, maio 19, 2013

O sofrimento essencial

Todos nos sentimos tentados a ir para algum lugar onde não exista sofrimento, onde só haja paz e felicidade. Tendemos a acreditar que existe um lugar para onde podemos ir abandonando, ou deixando para trás, este mundo de sofrimento, confusão e poluição. Segundo Thich Nhat Hanh isto é impossível.

No texto (clique aqui) dessa semana, Thay ensina que precisamos de uma certa dose de sofrimento, todos nós, para que possamos apreciar a felicidade que está à nossa disposição. Para ele paraíso não é um lugar onde o sofrimento não existe mas um lugar onde existem amor e compaixão.

Com certeza vai contra o pensamento corrente. Sugiro que você leia o texto atentamente (clique aqui) e tente compreender em profundidade a mensagem, tentando usá-la na sua vida.

Se você quiser ler a nossa newsletter semanal (clique aqui) ou nos mande um e-mail para contato@viverconsciente.com para passar a recebê-la diretamente.

2 comentários:

Pablo Nogueira disse...

Já li esse livro há muitos anos, mas confesso que não me recordava. Incrível reflexão, muito boa e profunda. Precisamos de amor porque sofremos, ou no presente ou no passado. Uma dimensão abre a porta para a outra.

Cláudia disse...

Querido Leonardo. Agradeço por tornar acessível ensinamentos tão profundos e de uma simplicidade enorme. Paz para você e todos que procuram viver conscientes do momento presente.