domingo, maio 29, 2022

Os quatro elementos do verdadeiro amor

O que é amor parta você? No vídeo sugerido dessa semana (clique aqui) Thich Nhat Hanh ensina os quatro elementos do verdadeiro amor: amizade, capacidade de remover o sofrimento, alegria e equanimidade.

No amor verdadeiro o que você oferece é compreensão. Compreender é amar, já é amor. Se você não entender a si mesmo, seu próprio sofrimento, não é provável que consiga entender o sofrimento dele ou dela. Você não tem muito a oferecer e ficará frustrado, ele ou ela ficará frustrado e o relacionamento fracassará. Mas como uma lâmpada de verdade, você não apenas quer brilhar para uma pessoa. Todo o entorno lucrou com o seu amor, com o seu ser. E o seu amor se torna ilimitado, não reservado apenas para uma pessoa, mas todos lucram com o seu amor. Esse é o amor do amor do Buda, o amor sem fronteiras.

Depois de assistir o vídeo (clique aqui) você pode também ler o texto da transcrição (clique aqui). Lembro que os vídeos tem legenda em português, ajuste a configuração no YouTube.

Se você quiser ler a nossa newsletter semanal (clique aqui) ou nos mande um e-mail para contato@viverconsciente.com para passar a recebê-la diretamente.

Um comentário:

Anônimo disse...

Esse texto veio a calhar para mim essa semana. Obrigada, Leonardo. Tenha um ótimo domingo. Maria Lucia🪷