domingo, dezembro 05, 2021

Fala amorosa e escuta profunda

Essa semana sugerimos que você pratique a fala amorosa e a escuta compassiva (clique aqui). Esta é a prática do 4º Treinamento da Atenção Plena. Praticamos para sermos um bodhisattva. Um bodhisattva é alguém que pode falar com um tipo de linguagem chamada fala gentil e amorosa. Um bodhisattva é alguém que pode ouvir com compaixão.

Thay ensina que a escuta compassiva é um tipo de escuta que tem a compaixão como essência. Porque se você não praticar a atenção plena da compaixão, não poderá ouvir por muito tempo. Você pode ter a boa intenção de ouvi-la para ajudá-la a sofrer menos. Sua intenção pode ser muito boa, mas se você não conhece a prática da atenção plena da compaixão, pode perder a capacidade de ouvir.

Depois de assistir o vídeo (clique aqui) você pode também ler o texto da transcrição (clique aqui). Lembro que os vídeos tem legenda em português, ajuste a configuração no YouTube.

Se você quiser ler a nossa newsletter semanal (clique aqui) ou nos mande um e-mail para contato@viverconsciente.com para passar a recebê-la diretamente.

Nenhum comentário: