Muitos de nós gastamos todo o nosso tempo e energia no trabalho e, por isso, não há tempo para cuidar do nosso corpo, sentimentos, emoções e relacionamentos. Mesmo quando temos tempo, não sabemos o que fazer, a fim de cuidar do nosso corpo e mente.Nesse texto (clique aqui) Thay diz enfaticamente que tempo não é dinheiro, tempo é paz e vida. Ele nos mostra com dois exemplos como fazer para desfrutar cada momento de uma forma nutritiva para nós mesmos. .
Se você quiser ler a nossa newsletter semanal (clique aqui) ou nos mande um e-mail para contato@viverconsciente.com para passar a recebê-la diretamente.
Sangha Virtual para discussão de textos ligados ao mestre Zen Vietnamita Thich Nhat Hanh. Participe com seus comentários, vivências e impressões sobre os textos selecionados.
Em tempos de debates acalorados nas redes sociais que muitas vezes dividem amigos e não constróem entendimento, sugerimos que você procure praticar um passo do Caminho Óctuplo: a Fala Correta. Lembre-se que as práticas do caminho óctuplo foram o caminho que o Buda ensinou para nos livrarmos do sofrimento, da raiva e da discriminação.
Podemos encontrar a presença de nosso pai, da nossa mãe e de nossos antepassados em cada célula do nosso corpo. Eles nos transmitiram muitas de nossas boas qualidades mas também nos transmitiram o sofrimento que não foram capazes de lidar. Por isso a importância de praticarmos e assim evitar passar esses mesmos sofrimentos para as futuras gerações.
A semente da discriminação reside em todos nós. Os oprimidos e os opressores estão dentro de cada um de nós, e nossa prática é alcançar a sabedoria da não discriminação. Uma sabedoria extremamente importante nesse mundo cada vez mais polarizado entre "nós" e "eles".