quarta-feira, abril 03, 2013

O sofrimento depende nossas percepções

O texto dessa semana (clique aqui) nos convida a nos olharmos como co-responsáveis pelo nosso sofrimento. Se olharmos profundamente para o nosso sofrimento, podemos nos perguntar o que fizemos, ou ainda estamos fazendo, que contribui para ele. Isso não significa que o nosso sofrimento não seja real, só que nós podemos diminuí-lo, em vez de fazê-lo crescer e que podemos transformá-lo.

Thay ensina que muito do nosso sofrimento depende de nossas percepções. Sempre que nós não conseguimos o que queremos, vemos isso como sofrimento. Mas a verdade é que às vezes nós conseguimos o que queremos e sofremos ainda mais. Talvez não fosse o que pensávamos, ou muda algo em nossa vida para pior. Às vezes, depois de receber a coisa que pensávamos que queríamos, nós não a valorizamos mais e queremos algo mais.

Se você quiser ler a nossa newsletter semanal (clique aqui) ou nos mande um e-mail para contato@viverconsciente.com para passar a recebê-la diretamente.

3 comentários:

Nouredini.'. disse...

Esta leitura leva a paz porque dá sjgnificado ao sofrimento como ferramenta de crescimento e nos lembra de como ao sentirmos sofimento, regamos e adubamos, na maioria das vezes, só as sementes nevativas da nossa consciência.
Shanti

Rosana disse...

Muito obrigada por me enviarem mais este texto esplêndido !
Rosana

Thurman disse...

Cool!